Contorno Corporal

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Lifting

Também chamado de body lifting, a cirurgia plástica de contorno corporal tem como objetivo melhorar a forma e o tônus dos tecidos subjacentes que sustentam gordura e pele em várias partes do corpo.

As áreas que podem ser tratadas com este procedimento cirúrgico são: abdômen, nádegas, coxas e braços. Através dessa cirurgia você consegue eliminar o excesso de gordura e flacidez e ganhar um corpo rejuvenescido.

Não se pode confundir a cirurgia de contorno corporal com a lipoaspiração, a primeira visa resolver a elasticidade dos tecidos, enquanto a segunda serve para remover o excesso de gordura de algumas regiões do corpo.

O body lifting corrige a flacidez, por isso é a cirurgia mais indicada para quem sofre com áreas do corpo com a elasticidade comprometida como os glúteos mais baixos, coxas internas caídas, braços sem tônus, entre outros.

A cirurgia é feita por meio de uma ou mais incisões, dependendo do local onde será realizado o body lifting, por onde serão removidos o excesso de pele, de gordura e por onde o reposicionamento dos tecidos serão feito.

Os resultados do contorno corporal são imediatamente visíveis, mas serão percebidos completamente após 1 ou 2 anos depois. O pós-operatório inclui repouso e uso de medicamentos para evitar infecções e reduzir as dores. Mas o médico cirurgião passará outras recomendações de acordo com o tipo de cirurgia que fora realizado.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário