Correção de Cicatriz

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

O tratamento para correção de cicatriz busca reduzir marcas na pele que estejam incomodando o paciente, melhorando a condição da pele ou sua aparência em qualquer parte do corpo.

Entre as cicatrizes que podem passar por este procedimento estão as que apresentam descoloração ou irregularidades na superfície. Cicatrizes de acne, de ferimentos leves e até de cirurgias anteriores podem ser tratadas.

As cicatrizes hipertróficas, que são aquelas marcas que podem ser vermelhas, ou mais claras, ou mais escuras que sua pele e que possuem um certo relevo podendo se tornar maior ao longo do tempo.

As quelóides, maiores que as cicatrizes hipertróficas, também podem ser tratadas com a correção de cicatrizes. Marcas estas que ocorrem em qualquer parte do corpo como face, orelhas, ombros, e outras regiões com pouco tecido subjacente de gordura.

Outro tipo de cicatriz tratável através de procedimento cirúrgico são as contraturas, que são marcas de processos como queimaduras, por exemplo, sendo caracterizadas por estarem entre a junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização.

Para cada tipo de cicatriz, um tipo de técnica será utilizado para que a correção de cicatriz seja eficaz e ofereça o resultado esperado pelo paciente. Tratamentos tópicos, injetáveis ou de superfície poderão ser indicados como dermoabrasão, laser, peeling químico, entre outros que serão eficazes para fazer a correção de cicatriz e melhorar o aspecto da pele.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário