O que se deve esperar de uma lipoaspiração bem feita?

Por abril 5, 2018 junho 18th, 2019 Blog

O que se deve esperar de uma lipoaspiração bem feita?

 

A lipoaspiração ou lipoescultura foi descrita para a sociedade médica em 1982 pelo cirurgião francês Yves Gerard Yllouz e é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo. A melhor indicação de uma lipoaspiração é o tratamento de gordura localizada, não sendo uma boa opção para perda de peso corporal global.

Ao se preparar para uma lipoescultura, os pacientes devem saber o que esperar da cirurgia para que tenham expectativas realistas.

 

I – O que esperar de uma lipoaspiração:

1. Tratamento de gorduras localizadas como nas regiões do abdômen, flancos, culotes, coxas e braços;
2. Aumento dos glúteos por meio da lipoescultura, que consiste em retirar gordura de um local e enxertá-la em outro;
3. Atenuação de celulites e depressões nos glúteos e culotes;
4. Atenuação das “dobras de pele”das costas;
5. Resultado natural com o mínimo de irregularidades na pele.

 

II – O que não esperar de uma lipoaspiração:

1. Emagrecimento, pois a lipoaspiração não é um tratamento de perda de peso;
2. Retirada de toda a gordura de determinada área do corpo. O objetivo da lipoaspiração é diminuir a gordura localizada e remodelar o contorno corporal mantendo uma fina e necessária camada de gordura a fim de garantir a boa sustentação da pele e evitar irregularidades;
3. Diminuição da flacidez. A lipo não tem como objetivo reduzir a flacidez de pele, mesmo quando se realiza a lipolaser;
4. Tratamento do umbigo “chorão”. Pacientes com alguma flacidez de pele abdominal frequentemente perdem o formato ovalado do umbigo que se torna horizontalizado. A lipoaspiração não trata o umbigo com esse aspecto justamente por não tratar a flacidez de pele. Na verdade, algumas pacientes desenvolvem um pouco de flacidez no entorno do umbigo após uma lipoaspiração.

Uma vez apresentadas essas importantes ponderações, vale destacar que os resultados de lipoaspiração e lipoescultura são muito satisfatórios, duradouros e capazes de proporcionar grande melhora da autoestima dos pacientes.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário