Lifting Frontal/de testa

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Lifting

LIFTING FRONTAL / LIFTING DE TESTA

O lifting frontal, ou lifting de testa, tem como objetivo reposicionar sobrancelhas que, devido ao avanço da idade, estejam baixas ou flácidas. Além disto, a cirurgia plástica serve para acabar com as linhas de expressão e rugas na região da testa.

Entre os benefícios oferecidos por este procedimento cirúrgico temos: elevação das sobrancelhas, reposição de sobrancelhas baixas ou flácidas, redução de vincos na testa, redução de vincos ao redor dos olhos e redução de linhas de expressão e rugas verticais.

Como o nome já diz, a cirurgia promoverá o rejuvenescimento da região frontal da face, podendo ser realizada em conjunto com processos como a cirurgia de pálpebras, o lifting facial e técnicas de peeling para promover a renovação celular e acabar com as manchas.

Há várias técnicas que o cirurgião plástico pode utilizar no processo de lifting da testa, sendo a mais comum delas o lifting coronal que realiza incisões de orelha a orelha em torno da região coronal da cabeça por onde o excesso de pele será removido e o músculo reposicionado.

A cirurgia tem duração de cerca de três horas, mas dependerá da técnica a ser utilizada e dos procedimentos que serão feitos na mesma sessão. A recuperação do lifting frontal conta com cuidados que deverão ser seguidos até que o inchaço e os hematomas desapareçam, completando assim o resultado do processo de rejuvenescimento que a cirurgia proporciona.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário