Mastopexia/ Lifting da Mama

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Lifting

A mastopexia, ou lifting de mama, é uma cirurgia plástica que corrige seios flácidos, devolvendo o aspecto jovem da região, deixando as mamas empinadas.  O procedimento é indicado para todas as mulheres que estão insatisfeitas com o aspecto das mamas, quer seja consequência da oscilação de peso, amamentação, ou envelhecimento que realmente faz com que a elasticidade natural da pele diminua, comprometendo assim a sustentação muscular da região.

Quando a cirurgia é feita sem a colocação de próteses de silicone, é preciso fazer incisões nos seios para a retirada do excesso de pele. A cirurgia tanto pode ser realizada através da base do seio em direção à aréola, criando a chamada marca T, quanto pela a aréola.

A mastopexia também dá uma nova modelagem na estrutura das mamas, deixando-as esteticamente harmônicas ao mesmo tempo que reduz o excesso de pele que faz os seios ficarem caídos. O resultado são seios empinados que remodela a região do tórax e do colo do paciente, devolvendo a autoestima perdida.

O procedimento cirúrgico é eficaz para garantir o rejuvenescimento dos seios, melhorando assim a autoestima e autoconfiança de mulheres que sofrem pela flacidez da região. O pós-operatório é importante para garantir o resultado da mastopexia, por tanto, a paciente deve seguir as orientações do médico.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário