Mastopexia com Prótese

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Mamoplastia

O procedimento de mastopexia com prótese é ideal para mulheres que estão preocupadas com a aparência flácida de seus seios e desejam passar pelo processo de lifting de mama e colocar próteses de silicone ao mesmo tempo.

Uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, o implante de silicone proporciona o remodelamento dos seios, criando o aspecto natural que elas tanto desejam.

Mas é preciso esclarecer que a mastopexia não tem como objetivo aumentar os seios, mas sim reduzir a quantidade de pele que, por fatores como o envelhecimento, perdem sua elasticidade e a sustentação das mamas fica comprometida, deixando os seis caídos.

A mastopexia com prótese une o desejo da mulher em acabar com a flacidez com o desejo de remodelar os seios, uma cirurgia feita ao mesmo tempo através de incisões são feitas da aréola em direção à base do seio, o chamado corte em T.

Por meio desta abertura o excesso de pele é retirado, a estrutura da mama é reposicionada e a prótese é inserida. No fechamento das suturas, a aréola também é reposicionada com o objetivo de deixá-la centralizada dando a aparência simétrica aos seios.

O pós-operatório exige repouso e restrição de atividades bruscas para não prejudicar o resultado da cirurgia. Fora isso, a paciente deve utilizar sutiã de contenção e fazer o uso da medicação prescrita pelo cirurgião.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário