Próteses de Silicone / Aumento de Mama

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Mamoplastia

PRÓTESES DE SILICONE / AUMENTO DA MAMA

Uma das cirurgias mais realizadas no Brasil é a mamoplastia para aumento dos seios utilizando próteses de silicone. Este procedimento pode ser feito por qualquer pessoa que deseje aumentar o tamanho dos seios, desde que o indivíduo esteja fisicamente saudável e suas mamas estejam completamente desenvolvidas.

O procedimento cirúrgico é feito após algumas consultas onde o médico avalia o desejo do cliente ao mesmo tempo que sugere o tipo e o tamanho de prótese ideias, pensando na estrutura corporal para criar um aspecto natural.

O mercado oferece três tipos de próteses de silicone para mamoplastia: silicone em gel, poliuretano e prótese salina. Os materiais são diferentes e, com a ajuda de um médico o paciente consegue entender bem a diferença entre elas.

Fora isso, as consultas servirão para que a cliente escolha o estilo da prótese que pode ser: perfil baixo, perfil moderado, perfil alto e perfil extra alto. Esses detalhes fazem diferença visual considerável, por exemplo, as próteses de perfil baixo possuem pouca projeção para frente, mas deixam o colo com maior projeção.

A operação exige de 24 a 48 horas de internação, ao receber alta médica a paciente deverá ficar em repouso e seguir as orientações médicas para não ter problemas na cirurgia.

A cirurgia de próteses de silicone exige cuidados para não prejudicar a cicatrização e o resultado da mamoplastia.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário