Reconstrução Mamária

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Mamoplastia

A cirurgia de reconstrução mamária é indicada para mulheres que passaram pelo processo de mastectomia, que é a retirada parcial ou total das mamas para o tratamento de câncer. O procedimento visa reconstruir as mamas com a colocação de próteses de silicone e outros reparos estéticos nos seios para alcançar o resultado mais natural possível.

É preciso explicar que a mama reconstruída não terá a mesma sensibilidade de antes e que há grandes chances de a cirurgia resultar em cicatrizes, tanto pela mastectomia, quanto pela colocação das próteses e dos demais procedimentos de reconstrução.

Entre os procedimentos realizados está a retirada de músculos, gordura e pele de regiões como as costas, abdômen ou glúteo para cobrir as próteses. Para cada situação será indicado um tipo de procedimento para restaurar as mamas que foram removidas por conta do câncer.

A reconstrução mamária pode ser realizada ao mesmo tempo que a mastectomia, mas é possível adiar a cirurgia para que ela seja feita somente após a recuperação da paciente, principalmente nos casos onde tratamentos adicionais serão realizados.

O pós-operatório deve ser seguido de acordo com as orientações médicas, principalmente o repouso o uso de medicamentos para reduzir o risco de infecção e aliviar as dores.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário