Bichectomia

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

Indicada para afinar o rosto, a bichectomia é uma cirurgia plástica que remove a Bola de Bichat (ou Bolsa de Bichat) que é um compartimento de gordura localizado na lateral do rosto entre a têmpora até próximo à mandíbula.

O grande volume desta região confere um aspecto mais arredondado ao rosto, a remoção deste compartimento deixa o rosto mais fino. Além da questão estética, a cirurgia também corrige problemas ortodônticos que podem ser causados pelo excesso de gordura naquela região.

O procedimento cirúrgico para deixar as bochechas mais finas é feito através de uma incisão no interior da boca por onde serão removidas as Bolas de Bichat. A anestesia é local e em poucas horas o paciente já terá alta do consultório médico.

O resultado da operação, porém, não aparece no mesmo dia, pois nos primeiros dias o rosto do paciente ficará inchado. Com cerca de 30 dias após a bichectomia é que se poderá contemplar o resultado do rosto mais fino.

Contar com um cirurgião plástico para realizar a bichectomia é importante para garantir um resultado satisfatório que cumprirá o objetivo do procedimento que é deixar o rosto com o contorno mais suave e com traços mais finos. Fora isso, uma clínica de cirurgia confere mais segurança para evitar problemas como infecções e erros médicos.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário