Dermoabrasão

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

O tratamento de dermoabrasão é indicado para refinar as camadas superficiais da pele como o objetivo de suavizar as irregularidades de superfícies como manchas e cicatrizes.

O procedimento é minimamente invasivo, não sendo considerado uma cirurgia. Ele é indicado para melhorar a aparência de cicatrizes, rugas faciais superficiais e remover tumores pré-cancerígenos. Para ter a certeza de que a técnica é a melhor para o seu caso, é preciso consultar um cirurgião plástico que trabalhe com dermoabrasão.

O tratamento pode ser utilizado por homens e mulheres de todas as idades, o dermoabrasão é feito em um consultório médico e dura até uma hora e meia, dependendo da área a ser tratada. A área é anestesia e então a parte mais superficial da pele é raspada com um instrumento especial que pode ser de metal ou com partículas de diamante.

A raspagem da pele acontece até que o cirurgião consiga atingir o nível que venha a deixar a cicatriz menos visível. O processo deixa a pele avermelhada e inchada, algumas pessoas sentem também formigamento, queimação e dor na região e esses sintomas são controlados com medicamentos.

Nos dias seguintes da cirurgia uma crosta irá se formar no rosto e uma nova camada de pele será formada, recuperando assim a região que antes estava com manchas ou cicatrizes.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário