Ginecomastia

Por abril 9, 2018 junho 19th, 2019 Outros Procedimentos

A cirurgia de ginecomastia é indicada para homens que sofrem com o crescimento das mamas, feita apenas nos casos onde o problema se dá pelo excesso de tecido mamário e não pelo excesso de gordura na região.

Homem de todas as idades podem sofrer com ginecomastia, em recém-nascidos, por exemplo, o problema é comum por conta do contato com o estrogênio da mãe durante a gestação. Em recém-nascidos, porém, o problema se resolve rapidamente, mas na fase adulta a cirurgia é o procedimento mais indicados.

Entre a adolescência e a fase adulta, a ginecomastia é ocasionada pelas alterações hormonais, enquanto que na fase adulta pode estar relacionada à queda de testosterona no organismo. Fora isso, outros problemas como hipertireoidismo, doenças hepáticas, entre outros poderão resultar no aumento anormal das mamas em homens.

A intervenção cirúrgica para reduzi o tamanho da mama é o procedimento mais indicado para os casos onde a terapia hormonal não surtiu efeito ou não foi eficiente para bloquear o efeito do estrogênio no corpo.

Através de incisões, o cirurgião irá remover o excesso de tecido mamário, reduzindo então a aparência das mamas e criando um aspecto natural para o paciente. A ginecomastia é um procedimento ideal para reduzir o volume das glândulas mamárias e assim corrigir o problema que tanto incomoda adolescentes e homens adultos.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário