Implantes Faciais

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

As cirurgias de implantes faciais servem para melhorar a aparência do rosto, criando maior equilíbrio entre as proporções da estrutura da face. Diversas técnicas fazem parte deste conceito de cirurgia que pode corrigir problemas como queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial.

Os resultados dessas cirurgias visam criar ângulos naturais modificando através de implantes as regiões da face que precisam de correção, como queixo, mandíbulas e bochecha. Através desta técnica é possível aumentar ou criar nova projeção para cada uma dessas regiões, sempre utilizando um material utilizado nos implantes são biocompatíveis, sem risco de serem rejeitados pelo organismo do paciente ou causar inflamações.

O tipo de implante que será colocado e os tamanhos serão decididos através das consultas médicas, sempre após análises clínicas com base em técnicas de proporções e visagismo para criar o aspecto natural que é tão importante em cirurgias de transformações.

Não é preciso fazer a alteração de todas as áreas ao mesmo tempo, a cirurgia será indicada de acordo com o desejo do cliente, pensando sempre em criar uma harmonia no rosto, corrigindo as regiões que mais incomodam o paciente.

Os implantes faciais são colocados mediante a incisões feitas por dentro da boca para atingir o queixo, a mandíbula ou a bochecha. Em algumas cirurgias de correção de contornos, áreas como a pálpebra inferior ou o couro cabeludo também poderão ser utilizadas como pontos para a aplicação dos implantes.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário