TRATAMENTO COM LASER

O tratamento com laser é indicado para reduzir rugas, manchas e cicatrizes faciais, utilizando desta tecnologia para o rejuvenescimento da pele, sendo utilizado até mesmo nas regiões mais sensíveis.

Olhos, testas e bocas são algumas das áreas sensíveis que o laser pode tratar, tirando assim linhas finas e rugas que não seriam removidas em outros procedimentos minimamente invasivos. Além disso, é possível utilizar a laser para melhorar cicatrizes de acne ou catapora, recuperar peles envelhecidas, peles danificadas pelo sol, remover verrugas e marcas de nascença.

O laser funciona enviando feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular, tratando uma camada por vez, estimulando a produção de fibras e colágeno e assim fazendo o tratamento da pele.

Este procedimento médico consegue remover a camada externa da pele, chamada de epiderme e simultaneamente aquece a pele subjacente, chamada de derme. É dessa forma que a área tratada conseguirá se regenerar e uma nova pele será formada mais lisa, firme e sem as manchas.

O tratamento com laser pode deixar a sensação de queimadura na pele e a área poderá ficar avermelhada e inchada. Mas com o passar dos dias a pele formará uma crosta e irá descascar, onde então uma pele nova começará a aparecer.

O tempo de recuperação da pele dependerá do organismo do paciente e uma série de cuidados serão prescritos pelo médico, entre elas o uso de protetor solar diariamente e não se expor ao sol.

Entre em contato em caso de dúvidas. Nossos telefones, e-mail e redes sociais estão à disposição.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário