LIPOASPIRAÇÃO

LIPOASPIRAÇÃO

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração é a cirurgia plástica que remodela o corpo ao remover o excesso de gordura localizada, criando novos contornos e uma nova proporção ao corpo do paciente.

Este procedimento é indicado para pessoas que sofrem com gordura localizada, aquelas que são difíceis de sair mesmo com a prática de atividade física. Mas pessoas com contornos corporais desproporcionais também podem recorrer à cirurgia para criar contornos simétricos.

As áreas do corpo que podem passar pela lipoaspiração são: coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. O paciente pode escolher a área que deseja remodelar, removendo assim o excesso de gordura localizada de uma ou mais região.

É preciso lembrar, porém, que a lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade, tão pouco substitui a prática de atividades físicas. A indicação dessa cirurgia plástica é para tratar regiões do corpo com excesso de gordura que dificilmente são eliminadas com exercícios físicos.

Ao procurar um cirurgião plástico com interesse em lipoaspiração, alguns fatores serão levados em consideração, como o peso do paciente e seu estado de saúde. O médico poderá ainda apresentar opções e recomendar tratamentos que darão melhor resultado dentro do objetivo do paciente.

A lipoaspiração é feita através de pequenas incisões por onde o excesso de gordura será aspirada. A recuperação da cirurgia exigirá do paciente o uso de malha de compressão e bandagens elásticas para controlar o inchaço.

No Comments

Post A Comment