Mentoplastia/ Cirurgia de queixo

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

Pessoas com más-formações congênitas ou dentárias que prejudiquem o queixo podem passar pela cirurgia de correção chamada de mentoplastia. O procedimento visa a reestruturação do mento que é o terço médio da face.

Entre as razões que levam uma pessoa a procurar pela cirurgia de queixo estão: proeminência do queixo pela deficiência chamada de macrogenia; a microgenia que é a deficiência que retrai o queixo; ou quando há assimetria do mento.

Há vários tipos de cirurgia de queixo, a mentoplastia ortognástica, por exemplo, é para tratar a mandíbula e osso maxilar. A cirurgia Porex utiliza polietileno para aumentar o queixo; já a mentoplastia com prótese de silicone corrige o queixo retraído.

Pessoas com lábio leporino também podem recorrer à cirurgia de queixo para corrigir o problema, visando restaurar a aparência natural da região, corrigindo também a fenda palatina.

O procedimento cirúrgico será definido pelo médico através das consultas para encontrar a melhor forma de realizar a mentoplastia que pode ser realizada por meio de uma incisão na parte interna da boca por onde a região será manipulada.

O procedimento exigirá um pós-operatório com vários cuidados específicos, entre eles o uso de antibióticos e analgésicos, repouso e dieta líquida para evitar a movimentação do queixo. Um cirurgião plástico poderá tirar todas as suas dúvidas sobre esta cirurgia.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário