Peeling Químico

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

TRATAMENTO COM PEELING QUÍMICO

O peeling químico é um procedimento não-cirúrgico que utiliza uma solução química para suavizar manchas, cicatrizes e rugas na pele, sendo indicado para peles com manchas de sol, manchas de acne e com sinais de idade.

Os produtos químicos usados são fenol, ácido tricloroacético e ácidos alfahidróxidos, para cada tipo de problema, uma solução química será indicada pelo médico para gerar o melhor resultado na pele do paciente.

Além do rosto, a pele do pescoço e das mãos também podem ser tratadas com peeling químico, um procedimento superficial que consegue remover as camadas exteriores danificadas da pele e promover a regeneração dessas áreas.

Há três níveis de tratamento, o peeling químico superficial, para tratar apenas e epiderme por meio de uma esfoliação leve; o peeling médio para cicatrizes de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele que irá atingir a epiderme e a derme; e o peeling químico profundo para rugas profundas, peles danificadas pelo sol, lesões pré-cancerígenas e cicatrizes maiores por conseguir penetrar até a camada inferior da pele.

O peeling químico é um procedimento muito seguro quando realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente que irá fazer as avaliações na área a ser tratada e indicar o melhor procedimento para garantir um resultado eficaz no tratamento dos problemas apresentados.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário