Plasma rico em Plaquetas

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

TRATAMENTO COM PLASMA RICO EM PLAQUETAS

O tratamento com plasma rico em plaquetas (PRP), ou plasma rico em fatores de crescimento (PRFC) é um procedimento moderno que utiliza as próprias proteínas de crescimento celular do paciente para promover o rejuvenescimento.

O envelhecimento é inevitável e o corpo começa a apresentar vários sinais por conta do avanço da idade, como a flacidez da pele, rugas, linhas de expressão e manchas. Com este procedimento é possível corrigir esses sinais em várias áreas do corpo, resultando em uma aparência mais jovem.

O tratamento com plasma rico em plaquetas utiliza uma quantidade mínima do sangue do paciente que passa por um processo delicado de centrifugação e seleção dos elementos sanguíneos e depois é aplicado na pele onde será feito o procedimento.

É dentro das plaquetas do sangue que os elementos utilizados neste processo de rejuvenescimento serão retirados, os fatores de crescimento identificados como PDGF e VEGF, por exemplo, são utilizados para estimularem o surgimento de novos vasos sanguíneos. Já o fator FGF estimula a produção de colágeno, enquanto que o EGF estimula a reprodução e crescimento celular.

O processo de tratamento com plasma rico em plaquetas é feito em clínicas médicas com sessões de 20 a 30 minutos. Além de ser utilizado no rosto, o procedimento pode ser aplicado no pescoço, dorso das mãos e no colo. Para outros casos, será possível utilizar esta técnica para tratamentos nas mamas, abdômen e glúteos.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário