Pós-Bariátrica

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

A cirurgia plástica pós-bariátrica é ideal para quem passou pela cirurgia de redução de estômago, perdeu muito peso e agora busca melhorar o contorno corporal reduzindo o excesso de pele e a flacidez resultante do processo de emagrecimento.

O objetivo dessa cirurgia é melhorar a aparência física de quem sofreu uma perda substancial de peso, expondo a falta de elasticidade da pele que não conseguiu se recuperar desse emagrecimento repentino, ficando sem sustentação.

Entre as áreas que podem ser tratadas com a cirurgia pós-bariátrica temos: os braços, as mamas, o abdômen, as coxas e as nádegas. Essas são as áreas mais afetadas e com grande dificuldade de recuperar a elasticidade natural da pele.

A intervenção cirúrgica irá remover o excesso de pele e remodelar os tecidos dessas áreas, para promover o tônus natural que sustenta a gordura e pele. A cirurgia visa melhorar a aparência do corpo, dando contornos naturais e suaves.

Para fazer a cirurgia pós-bariátrica o paciente deve ter alcançado o peso ideal e estar com o peso estabilizado, isto é, ele não poderá perder mais peso depois da cirurgia para não prejudicar os resultados. O cirurgião gástrico irá te indicar a melhor hora de passar pela cirurgia plástica.

A cirurgia pós-bariátrica soma as técnicas de lifting corporal, mastopexia, lifting de braços e lifting de coxa.

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário