Preenchimento Cutâneo

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

PREENCHIMENTO CUTÂNEO

Indicado para tratamentos de rejuvenescimento facial e combate a cicatrizes, o preenchimento cutâneo utiliza diversos elementos para melhorar contornos superficiais, aumentar lábios e reduzir rugas.

O procedimento é menos invasivo que as cirurgias de lifting, mas possuem o mesmo efeito, tanto que são chamados de “facelifts líquidos” por conseguir rejuvenescer a pele e eliminar problemas comuns causados pelo envelhecimento natural da pele.

Entre as substâncias utilizadas nesse procedimento está o ácido hialurônico, que é substância natural encontrada em seu corpo que pode ser removida de uma área de concentração e reaplicada onde é necessário fazer o preenchimento.

A gordura humana, retirada do próprio paciente, também poderá ser utilizada em alguns processos, removendo de áreas com excesso (que passarão por uma lipoaspiração) e colocando nas áreas que já perderam a quantidade de gordura natural por conta do envelhecimento.

O colágeno, humano ou bovino, também pode ser utilizado no tratamento de preenchimento cutâneo, além de outras substâncias que serão escolhidas após a consulta médica e avaliações para que seja encontrada a melhor forma de realizar este procedimento estético.

O cirurgião plástico irá te oferecer as informações sobre o procedimento, indicando então a substância que deverá ser utilizada no seu caso. É importante também dizer que o preenchimento cutâneo não é um tratamento definitivo e que, a longo prazo, será necessário repeti-lo.

Já curtiu nossa página no facebook?

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário