Toxina Botulínica

Por abril 9, 2018 junho 18th, 2019 Outros Procedimentos

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é utilizada no tratamento de rejuvenescimento facial, conseguindo eliminar linhas de expressão e rugas que surgem na pele do rosto por conta do envelhecimento natural.

Conhecida como a substância mais importante para este tipo de tratamento, a injeção de toxina botulínica é indicada para quem busca um tratamento temporário para reduzir esses sinais que deixam a aparência envelhecida e que incomoda muitas pessoas.

Ao contrário de outros tratamentos que removem o excesso de pele ou injetam substâncias para preencher essas linhas de expressão e rugas, a toxina botulínica irá agir diretamente no músculo.

O médico cirurgião irá injetar pequenas quantidades dessa substância na área a ser tratada, atingindo os músculos responsáveis pela aquela região. O elemento tem o poder de enfraquecer aquele músculo e assim “congelar” a sua movimentação, preservando suas expressões faciais.

É importante dizer que este tratamento não é indicado para todos os problemas gerados pelo avanço do tempo, manchas de pele, por exemplo, não serão tratadas por este procedimento pois não ter ligações com os músculos que são os tecidos que serão paralisados através da toxina botulínica.

O procedimento é simples, mas deve ser feito apenas por um cirurgião plástico que é o profissional habilitado para escolher a substância e então reconhecer os músculos corretos que receberão o elemento para tratar a área de queixa do paciente.

Veja nosso facebook, e fique por dentro das novidades!

Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Doutor Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Formado por medicina na Universidade Federal Fluminense/UFF, o Dr. Tarcísio Encinas é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui ampla experiência com cirurgias plásticas, se tornando um dos nomes mais respeitados no Rio de Janeiro.

Mais Artigos do Dr. Tarcísio Mangaravite M. Encinas

Deixe um comentário